27 de março – o dia do Grafitti

Todo dia é dia de algo. E todo dia podemos ver algo diferente pelas ruas que andamos, graças às intervençoes de rua. As expressoes artísticas urbanas dao vida às cidades, questionam, colorem, brincam com o imaginário e com o mobiliário urbano.

Neste mês, um painel urbano está sendo feito em Pinheiros – Sao Paulo por Eduardo Kobra – veja seu flicker http://www.flickr.com/photos/studiokobra/, de 165 metros quadrados, é uma homenagem a Alex Vallauri, pioneiro do grafite no Brasil.
sp_894_m
Aspecto interessante é que o local foi um do primeiros em que Kobra pintou, há mais de 15 anos.
sp_896_m

No detalhe, dá para ver a imagem da São Paulo antiga misturada a personagens contemporâneos, como o próprio Alex Vallauri e a “Rainha do Frango Assado”, sua mais famosa criação. O trabalho, ainda em processo de finalização, também marca o Dia do Grafite comemorado no dia 27 de março e faz parte do projeto ‘Muro das Memórias’, que já enfeita vários pontos da cidade.
(retirado de http://com.limao.com.br – em 24 de março)

Aproveito entao este mes dedicado ao grafitti pra iniciar um projeto que a tempos quero por em prática: divulgar os trabalhos urbanos pela rede web. Entao convido a todos que tenham fotos de trabalhos interessantes pra serem postados por aqui, e vamos trocando imagens dos caminhos.

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to 27 de março – o dia do Grafitti

  1. Pingback: Tweets that mention Caminhos Abertos » Blog Archive » 27 de março - o dia do Grafitti -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *