um romance por La Paz

Intensa. A vida em La Paz assim se parece a mim, mera viajante contagiada por sua forca, sua energia e seus encantos. Sao pequenas ruelas de pedras que do alto pouco se ve, algumas avenidas mais novas que sempre estao atoladas de Taxis, e transportes públicos. Sao muitos deles que param e vao gritando o destino. Meu preferido é o ¨eletricPAZ¨.

Uma cidade antiga, com muitos predios lindos em estilo barroco, ao olhar pra cima, um céu pertinho que se enche de neblina todas as noites. A forca da lua transforma algumas das brancas nuvens em aberturas pra um azul intenso e muito diferente. As estrelas se escondem, bem como as casas mais altas.

La PAz é uma cidade imensa, e se pode ver isso todos os dias ao olhar para as enormes encostas, os caminhos que vao subindo até o Alto, um outro mundo que vive em paralelo a esta La PAz do sub’mundo. Sim, assim nos parece quando aqui estamos. Uma cidade abaixo da outra, e que muitas vezes sofre por isso a pressao dos trabalhadores em greve, por exemplo.

Uma cidade velha, com muita gente jovem visitando. Muita festa. Muita comida pelas ruas. Encontros e desencontros de uma bela cidade gelada, que se esquenta com o sol forte dos andes, e resfria com a neblina densa da noite. Dia e noite em La PAz se ouvem buzinas, risos e gritos do comercio. Dia e noite em La Paz é um eterno romance com uma cidade de seculos.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One Response to um romance por La Paz

  1. nazen says:

    Adorei o texto!! Mais informacao pra integracao dos povos da america latina!! Linda Bolivia!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *