interferência urbana

Neste 11 de setembro, novamente o movimento ((ctrl))cultura movimenta a cidade. É a invasão de arte urbana, de intervenções, de cultura e de questionamentos.
A crescente manifestação de arte urbana em Curitiba tem seguido as tendencias mundiais de grupos de ativistas: manifestar-se nos espaços de convívio público nas cidades. É através da arte que eles buscam causar alguma re.ação das pessoas. São stencils, colagens, pinturas, flash-mobs e outras formas de manifestar-se. Com arte, sem violência. Resistencia.
Ainda neste mês, acontecerão várias interferencias promovidas pelo movimento da bicicletada. A música pra sair da bolha é uma boa pedida pra um fim de tarde sem stress de trânsito, e com muita diversão. Veja info completa no site deles, http://artebicicletamobilidade.wordpress.com

Se a rua é o espaço público, é também um espaço de encontro. De troca de informações e vivências entre as pessoas. Muitos esqueceram-se de quão importante isso é pro desenvolvimento humano e social. Se há muito tempo trocamos as praças por avenidas, e diminuimos constantemente o encontro entre os seres humanos residentes numa mesma cidade, devemos agora retroceder. Buscar novas formas de interação e de troca. Fundamental a vida em sociedade. Para o real entendimento do que é o espaço público. Do que é a política social. Do que é a sociedade.

This entry was posted in ARte livre, Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *