. outras faces da moeda .

A moeda faz parte da nossa vida diária, no entando, poucas pessoas conseguem explicar o que ela é realmente. Como um mito moderno, poucos sequer se questionam daonde ela vem, porque ela flutua, porque é valiosa (ou necessária). Questionar é preciso, mas apresentar alternativas também, por isso, venho estudando os sistemas financeiros alternativos, que somam-se hoje em mais de 5 mil experiências no mundo. Gostaria de iniciar aqui uma partilha de documentos, dados, experiências, reflexões.

A dificuldade de qualquer alternativa de repensar livremente as bases da economia provém do fato de a ortodoxia econômica ser sem dúvida hoje um dos discursos socialmente mais fortes sobre o mundo social, nomeadamente porque a formalização matemática lhe confere um ar de ostensivo rigor e neutralidade. (…)” (BOURDIEU, 2006. p. 305) 

É preciso descolonizar as idéias para repensar a moeda, o dinheiro, o trabalho, as relações humanas. É preciso refletir, afinal, porque trocamos ou produzimos. É preciso refletir, o

quanto vale nosso tempo, nosso ambiente, nossas relações sociais, nossos saberes, nossas paixões. E o quanto vale o nosso papel.

a money . outras faces da moeda .

share save 171 16 . outras faces da moeda .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>